quinta-feira, 5 de abril de 2012

Eataly Nova York, Manhattan




A localização próxima à Broadway, no coração de Manhattan, com frente para a Fifth Avenue e o Madison Square Park não poderia ser melhor. Mais que um dos empórios mais badalados da Big Apple, o Eataly Nova York é uma oportunidade para saborear e comprar produtos artesanais italianos de excelente qualidade.
O Eataly Nova York é um mix de restaurante, escola gastronômica e mercado gourmet – um verdadeiro deleite para os descendentes italianos e entusiastas desta rica cultura.
Para os italianos, cada refeição é sinônimo de reunião da família e dos amigos ao redor de uma mesa farta, com produtos que, até os dias de hoje, são produzidos artesanalmente, seguindo métodos que foram passados de uma geração para outra ao longo dos anos.
O primeiro mercado Eataly foi criado em 2007 na cidade de Turim, no norte da Itália, com o intuito de reunir em um mesmo local os melhores produtores italianos de cada diferente região, oferecendo produtos absolutamente fantásticos aos clientes mais exigentes. Com o tempo, o empório agregou chefs de renome para criar sua própria linha de alimentos preparados e conservas, tendo como base os ingredientes frescos italianos. E assim, o Eataly passou a representar a cultura italiana em sua essência mais pura.
O endereço em Nova York foi inaugurado há pouco mais de um ano, mas o grupo Eataly conta com 6 endereços na Itália e 4 filiais no Japão.
No Eataly Nova York é possível encontrar de tudo um pouco: são mais de 700 rótulos de vinhos italianos, cervejas e bebidas típicas; mais de 400 tipos de queijos, salames e embutidos, além das magníficas massas frescas, preparadas diariamente em uma quantidade espetacular. Há também as massas secas, confeccionadas com grãos selecionados de sêmola por fabricantes tradicionais italianos como Gragnano, Afeltra Pastaio e Rigorosa & Garofolo. Uma linha especial da Barilla também é importada com exclusividade pelo Eataly Nova York.
A cada hora, uma nova fornada de filões e broas italianas perfuma o ambiente com seu aroma inebriante, tornando praticamente impossível não levar um destes deliciosos pães para casa, e saboreá-lo ainda quente, com uma boa porção de manteiga que se derrete lentamente sobre a fatia. Há ainda uma ampla variedade de brioches, croissants e pães integrais, para quem prefere opções mais leves.
O empório italiano também dispõe de uma área destinada aos cortes especiais de carnes, peixes e frutos do mar, vendidos frescos e resfriados. Para o preparo em casa, mais de 100 opções de azeites de oliva italianos e vinagres balsâmicos estão na prateleira ao lado, acompanhando temperos e sais especiais, que finalizam os pratos com seus aromas inconfundíveis.
As sobremesas, ou Dolci em italiano, não foram esquecidas pelo Eataly – uma cafeteria serve doces típicos italianos, como os Profiteroles e Tiramisus mais deliciosos de Nova York, acompanhados de cafés, chás e limoncellos.
Para quem está apenas de passagem pela cidade e não pretende realizar nenhum banquete com os produtos comercializados pelo Eataly, a visita não está perdida: é possível degustar os pratos preparados pelo chef Michael Toscano no restaurante Manzo. Pratos tradicionais do Piemonte e da culinária moderna italiana são servidos em porções fartas – uma experiência imperdível. Para grupos de até 50 pessoas, é possível efetuar reserva em um anexo ao restaurante, para desfrutar de um jantar privativo. Há também a possibilidade de formar grupos de amigos e familiares para os cursos de um dia oferecidos pela La Scuola Eataly, a escola gastronômica que funciona no mesmo endereço.
Cada região italiana conta com uma história distinta e uma cultura alimentar diferenciada. O Eataly Nova York proporciona um mergulho nas origens e tradições italianas, em meio ao coração da cidade mais metropolitana do mundo – Nova York.
Endereço: 200 Fifth Avenue, Manhattan – Nova York

Horário de funcionamento:
- Diariamente, das 10:00 às 23:00h
Aceita todos os cartões de crédito
Para maiores informações, visite o site: www.eatalyny.com
Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com
Assista no vídeo abaixo a uma entrevista com Nicola Farinetti, gerente da Eataly em Nova York, que conta um pouco dos desafios diários em manter o melhor mercado de comida gourmet italiana no coração de Manhattan

Nenhum comentário:

Postar um comentário