domingo, 27 de maio de 2012

Tiffany 1837 Collection




Capturar o brilho rosáceo de um novo amanhecer – esta foi a inspiração da Tiffany & Co. para o desenvolvimento de um novo metal que pudesse compor uma linha de joias para celebrar os 175 anos de existência da grife.
A liga metálica Rubedo é a primeira criação deste gênero na história da Tiffany & Co. e passa a fazer parte da lista dos metais mais desejados em todo o mundo. A palavra Rubedo tem origem no latim e significa ‘rosáceo’. Adotado pelos alquimistas nos séculos XV e XVI, o termo é usado para designar o quarto e último estado da alquimia: a iluminação, ou seja, quando a matéria e o espírito encontram-se plenamente integrados em um só elemento para criar um elemento de rara beleza.
Diferentes combinações de metais foram testadas pelos metalurgistas da Tiffany & Co. até que fosse alcançada a cor e o brilho desejados – o Rubedo deveria refletir a luz do primeiro raio de sol durante a aurora de um novo dia. O novo metal também contaria com características que pudessem traduzir sua alta qualidade, como a robustez e extrema leveza.
“Queríamos produzir algo que nenhum outro joalheiro pudesse ter feito. O metal Rubedo é uma liga de ouro, prata e cobre, que nos remete ao passado por preservar a aparência clássica e tradicional de uma peça de joalheria Tiffany, mas que confere um toque contemporâneoàs joias”, afirmou Laurent Cathala, vice-presidente da Tiffany & Co. para mercados emergentes.
O metal Rubedo é a principal estrela da mais nova coleção de joias Tiffany 1837, que celebra o 175º aniversário da grife americana e cujos designs exibem contornos elegantes e um brilho altamente polido.
Cinco peças únicas fazem parte da nova coleção: um charmoso mini-cadeado cor-de-rosa (em edição limitada apenas para a coleção Tiffany 1837); um pingente e um colar, com círculos entrelaçados em metal Rubedo e prata; e dois braceletes maciços, que exibem toda a preciosidade do metal Rubedo. A assinatura do fundador Charles Lewis Tiffany foi gravada ao lado do ano de fundação da Tiffany & Co. em cada uma das peças.

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com
Assista abaixo ao vídeo de lançamento da coleção Tiffany 1837 em metal Rubedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário